Submundo Linux: Distros para penteste

12 de abr. de 2017

Distros para penteste

O que é um teste de penetração ?

Basicamente é um método que simula um ataque de forma maliciosa a um sistema ou rede evolvendo analise e busca de vulnerabilidade. A configuração errada, falhas em hardwares e softwares são algumas responsáveis por invasões, roubos de dados e até vandalismo digital.
Afim de evitar essas ações, os testes de invasão são conduzidos para coletar informações  sobre as vulnerabilidades dos sistemas.

Distros para testes de invasão e auditoria de segurança

Existem distribuições Linux com ferramentas para auditorias em redes sem fio, sites, banco de dados e etc. 
Vamos conhecer algumas

Parrot

Baseado no Debian e com a interface Mate, o sistema foi criado para o penteste, engenharia reversa, computação forense além de ferramentas para privacidade e criptografia.


 Visite o site clicando aqui.

Kali Linux

Distro também baseada no Debian e sucessora do Backtrack. Desenvolvido e mantido pela Offensive Security Ltd. Possui muitas ferramentas para conduzir seus testes.
 
 Visite o site clicando aqui.

Pentoo

Baseada na distro Gentoo, possui ferramentas testes em redes, scanners, e exploits.

 
Visite o site clicando aqui.

Cyborg Hawk

Baseada no Ubuntu conta com ferramentas para segurança wireless, segurança mobile, ferramentas forenses, engenharia reversa e teste de stress.

Visite o site clicando aqui.

Apenas para salientar, essas distros não são para uso cotidiano, elas foram criadas para auditorias de segurança e análise de redes e sistemas, ou seja, é recomendada para profissionais dessa área.