Que tal conhecer distribuições baseadas no Slackware ?
A distro Slackware é a mais antiga existente e com fama ser voltada para usuários avançados (o que é em grande parte verdade) já sabemos, mas, como muitas distros, o Slackware também deu origem a várias outras voltadas tanto para desktops quanto para servidores e etc.
Vamos algumas dessas distros que você pode inclusive usar.
Plamo Linux
Distro criada no Japão com a interface xfce com ferramentas gráficas e em texto com scripts do jeito que o usuário Slack gosta para configuração e atualização do sistema. O único porém é que o sistema parece estar disponível em japones.
Para baixar clique aqui.
Connocheatos
Apesar do nome parecer meio complicado a distro foi criada para pcs mais modestos. O sistema possui apenas softwares livres e nem é preciso mencionar a compatibilidade com o Slackware e o Salix ( o Slack para o usuário preguiçoso).
Um detalhe é que a distribuição esta disponível apenas para arquiteturas 32 bits. Para versão x86_64 de uma olhada em FreeSlack project.
Por ser indicado para pcs menos potentes, o requisito minimo de hardware é um processador i686 Pentium Pro, 128MB de RAM e espaço no disco de 3GB.
Para baixar clique aqui.
Slackel
Distribuição compatível com o Slackware e o Salix, além de possuir uma versão atual do Slackware para que os usuários usem os repositórios do Slackel.
Conheça a distro aqui.
Conheça a distro aqui.
Austrumi
Distro com suporte 3D para ATI, Nvidia interface simples com programas já prontos para uso. Sem mencionar os requisitos de hardware como. 512 de RAM, e processador Intel (pelo meno pentium 2).
Conheça clicando aqui.